top of page
Buscar

7 erros que você não deve cometer ao escolher seus móveis planejados



Investir em móveis planejados é a melhor opção para quem deseja mobiliar a casa da forma mais proveitosa possível, além de serem personalizáveis e extremamente versáteis, se adequando aos espaços disponíveis, esse tipo de mobília valoriza bastante o seu imóvel, tendo também um ótimo custo-benefício.


Escolher móveis é muito bom, a ideia de decorar a sua casa e deixá-la com a sua cara, mas sabemos também que não é uma tarefa tão simples e que é comum acabarmos cometendo alguns erros durante o processo de projetar os móveis.


Pensando nisso, separamos alguns dos erros mais comuns para que você esteja atento e que possa evitar cometê-los, garantindo assim que a sua casa fique linda e funcional. Continue a leitura e confira!


1. Não definir prioridades


Antes de ir em busca de um novo móvel, defina as suas prioridades, veja o que você realmente precisa e o que irá tornar o seu espaço harmonioso e útil. Cada espaço tem as suas particularidades e necessidades que devem ser consideradas e priorizadas na hora de escolher móveis, isso que irá garantir um espaço confortável e funcional.


2. Considerar somente os preços na hora da pesquisa


Todos sabemos que economizar é bom e devemos considerar isso no momento de pesquisa, mas considerar apenas os preços na hora de definir a empresa que irá projetar os seus móveis pode não ser uma ideia tão boa.


É preciso levar em conta também outros aspectos, como a as condições de pagamento, a qualidade do material, o prazo de entrega, as condições de entrega, projetos já realizados pela empresa, o tempo de mercado da empresa, etc.


3. Não checar as medidas que os móveis devem ter


Nunca deixe de conferir as dimensões dos móveis. A altura, a largura, a profundidade que cada mobiliário deve ter e como eles vão atuar em conjunto com os demais elementos em seu espaço. Isso vai evitar que, por exemplo, portas não possam ser abertas ao mesmo tempo em decorrência de algum erro de medidas.


4. Não buscar o auxílio de profissionais


Seja pelo desejo de economizar no projeto ou de garantir que a decoração da casa vai ficar do jeitinho que a pessoa quer, muitos acabam não buscando ajuda de profissionais, optando por definir por conta própria quais serão os materiais, as dimensões e os tipos de acabamento que serão utilizados, o que pode ser muito arriscado.


Criar um projeto de móveis exige muito mais do que somente tirar as medidas do ambiente e escolher as cores e texturas. Para que a mobília realmente fique adequada para o seu espaço, é necessário projetá-las da forma correta e prever se realmente ficarão harmônicas com os demais elementos do cômodo.


5. Escolher materiais inadequados


A escolha inadequada dos materiais também é um erro que deve ser evitado. Uma das grandes vantagens de investir em móveis planejados é que você pode escolher os materiais de cada peça, no entanto, se essas peças forem escolhidas de forma inadequada, você pode acabar tendo dores de cabeça no final das contas.


Algumas pessoas escolhem o material inadequado pensando somente nos custos ou até mesmo na aparência e isso pode acabar trazendo prejuízos maiores. Se atente para o ambiente, se é muito úmido ou se é preciso que tenha algum material mais resistente, pesquise materiais mais adequados para cada situação com o profissional escolhido.


6. Não acompanhar a instalação dos móveis


Sempre agende a instalação dos móveis para um dia em que você esteja em casa e possa acompanhar de perto cada detalhe. Antes de assinar a nota, confira tudo de forma minuciosa, cheque os seu móvel e garanta que cada item entregue seja exatamente igual ao que foi projetado. Além disso, verifique a instalação e o manuseio dos seus móveis planejados.


7. Não buscar referências


Procure referências de projetos que sejam semelhantes ao que você deseja e que a empresa escolhida já tenha realizado. Recomendamos que você procure empresas que tenham um bom histórico no mercado. Nós da Arte Módulos WM, por exemplo, já estamos a 27 anos no mercado, trabalhando com profissionalismo e seriedade elaborando projetos de alta qualidade que surpreendem os nossos clientes.


Conclusão


Móveis planejados são sim uma excelente opção para quem deseja mobiliar a casa, afinal de contas, eles podem ser personalizados de acordo com o seu gosto pessoal e o seu espaço disponível e também possuem um excelente custo-benefício considerando a qualidade que possuem. Se você tomar as precauções necessárias e evitar os erros que citamos acima, o sucesso de seu investimento será garantido.


Caso tenha ficado com alguma dúvida ou esteja interessado em saber um pouco mais sobre os móveis planejados e como se precaver para fazer um bom investimento, clique aqui e entre em contato conosco para mais informações, estamos a disposição.


Grande abraço e até a próxima!

0 comentário
bottom of page