Buscar

A sua casa deve ser um local de descanso e relaxamentoPara isso o conforto é fundamental

O nosso lar é onde passamos a maior parte do nosso tempo e onde recarregamos as nossas baterias. Após quase dois anos de pandemia, onde a grande maioria da população foi obrigada a permanecer muito mais tempo dentro do que fora de casa, ficou claro que quanto mais o ambiente é organizado e planejado, mais comodidade tem as pessoas que vivem ali.


Quando estamos em um ambiente bagunçado e cheio de improvisos ou móveis adaptados, a nossa mente não consegue relaxar plenamente, em consequência disso também não conseguimos descansar o corpo. Desta forma, aquele tempo ocioso e necessário a qualquer pessoa acaba sendo não tão proveitoso quanto poderia ser.


Pense bem, imagina o quão prazeroso é chegar em casa e encontrar um ambiente organizado, bonito e harmônico. Pensando nisso e para além daqueles cômodos mais comumente encontrados em toda casa, como quarto, sala e cozinha, você pode optar por ter na sua residência um espaço, como uma biblioteca ou um jardim, pensado exclusivamente para você passar momentos de relaxamento e tranquilidade.


Separamos algumas dicas de como criar e desenvolver um cantinho assim na sua casa, confira:


Biblioteca / Espaço de leitura


Para quem tem a leitura como hábito, ter um lugar tranquilo e aconchegante para se envolver com os livros faz toda a diferença. Além das prateleiras, cadeiras, mesas, poltronas e até mesmo redes, tudo de acordo com o gosto e estilo de cada pessoa, é preciso pensar também na iluminação ideal, que não canse a vista e que contribua com uma boa leitura.


Jardim


Para os amantes de plantas e/ou da natureza, um jardim pode ser, sem dúvidas, uma excelente opção. Para quem vive nas cidades, um cantinho para criar uma conexão com a natureza é capaz de melhorar o humor, alegrar o dia e trazer frescor a toda e qualquer pessoa. Se você tem espaço na sua casa, invista num jardim amplo e aberto, mas se não tem, não se preocupe, com criatividade é possível criar cantinhos com vasos e plantas, suspensas ou não, que irão embelezar e trazer um ar mais bucólico à sua casa.


Espaço zen


Você já pensou em usar a varanda ou uma área da sua sala ou do seu quarto para criar um espaço zen? Com o tapete certo, almofadas, pufs, balanços, mesinhas, ou outros itens, você pode ter um lugar de meditação e de relaxamento para chamar de seu.


Canto do cafezinho


Para os amantes do café e baristas amadores e profissionais, ter em casa um cantinho para praticar a arte de fazer café e apreciar a boa gastronomia com os amigos e familiares é uma pedida e tanto. Certifique-se de escolher a mesa, bancada e armários de qualidade e com uma beleza que combine com você.


Invista em móveis planejados e sob medida


Seja para uma casa grande e espaçosa ou para apartamentos pequenos e apertados, quando você utiliza-se dos móveis planejados e sob medida para montar seus ambientes tudo fica muito mais encaixado e exuberante. Acione a equipe de especialistas da Arte Módulos WM e você terá a casa com a aparência e a qualidade que você sempre sonhou.

0 comentário