top of page
Buscar

Ambientes planejados: entenda como eles podem melhorar a sua rotina em casa



Ao planejarmos a decoração do nosso lar, é fundamental pensar que os móveis têm um determinado papel no espaço e não funcionam apenas como decoração. Muitas pessoas optam por investir em móveis prontos para mobiliar a casa, isso por conta da facilidade, agilidade e pelo menor custo a curto prazo.


No entanto, devemos dar a devida atenção para a real utilidade dos móveis no espaço na hora de escolher os ideais, observar pontos como a qualidade dos materiais, o design, entre outras coisas, evitando assim olhar apenas para as vantagens a curto prazo.


Você deve notar que, planejar a decoração da sua casa vai além de escolher as cores dos móveis, pensar na otimização do espaço e buscar trazer mais funcionalidade ao dia a dia é fundamental. E pensando nisso, nada melhor do que apostar em ambientes planejados.


Com móveis planejados, além da personalidade e da qualidade, seus ambientes serão muito mais funcionais. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira como os móveis planejados podem melhorar a sua rotina dentro de casa. Boa leitura!


Afinal, o que é um ambiente planejado?

Um ambiente planejado é todo pensado e desenhado para trazer conforto, praticidade e comodidade para os moradores com móveis desenvolvidos sob medida para o espaço. O ambiente planejado exige cuidados que vão muito além do gosto pessoal e da estética do ambiente de modo geral. Para este tipo de ambiente os profissionais devem se atentar para pontos como a rotina, os hábitos e as prioridades dos moradores.


O que é prioridade para uma determinada família, pode não ser para uma outra, e vice-versa. Desse modo, quanto mais detalhado for o planejamento dos ambientes, alinhando as expectativas e necessidades dos moradores com a capacidade do profissional, maiores serão as chances de sucesso no projeto.


Móveis planejados

Os móveis feitos sob medida muitas das vezes são os protagonistas dos ambientes planejados. Se trata de uma opção mais vantajosa se comparada aos modelos prontos, afinal de contas, este tipo de mobília pode ser desenvolvido especificamente para o espaço disponível e cada detalhe das peças são escolhidos de acordo com o gosto do cliente. Isso faz com que o ambiente seja mais coerente e funcional.


Como os ambientes planejados podem melhorar a rotina?

Um dos melhores métodos para fazer com que seus ambientes sejam mais funcionais e autênticos, é investindo na personalização dos espaços. A personalização de um ambiente pode ser vista como uma forma de planejá-lo e adequá-lo aos moradores e suas rotinas. Continue a leitura e confira como os ambientes planejados podem melhorar o seu dia a dia:


1. Melhor uso do espaço disponível

Determinar o local de cada elemento dentro do cômodo é uma das melhores formas de otimizar espaços. Inclusive, essa é uma das principais vantagens da mobília planejada, que pode ser desenvolvida especificamente para o seu espaço. Ao planejar cada detalhe da sua decoração, você consegue aproveitar melhor os espaços. Como resultado, se obtém um layout organizado, com uma estética equilibrada e uma maior facilidade na circulação.


2. Maior funcionalidade

Outro ponto que favorece bastante os ambientes planejados é a funcionalidade de que eles dispõe. Isso porque, nesse tipo de projeto, cada item tem o seu devido lugar e, muitas das vezes, combinados a outros elementos que complementam sua função. Como por exemplo, armários próximos da pia ou da bancada, que também são próximos do fogão, sem que haja nenhum impedimento no caminho.


3. Maior organização

Os ambientes planejados, como já foi dito, permitem tirar proveito de cada cantinho dentro do cômodo. Por serem totalmente planejados, acabam economizando área útil e facilitam a composição. Ou seja, os ambientes planejados dispõe de encaixes perfeitos nos espaços do imóvel, fazendo com que nada fique inutilizado e também é possível aumentar a capacidade de armazenamento dos compartimentos e das gavetas.


4. Mais qualidade de vida

Praticamente todo mundo já esteve em um ambiente onde se sentiu bem por algum motivo. A resposta para isso pode estar em algum elemento no ambiente que desperte algo no indivíduo ou no conjunto de elementos. Desse modo, é esperado que um ambiente planejado também proporcione qualidade de vida e bem-estar aos moradores, afinal, esses ambientes são todos planejados com este intuito.


Conclusão

Quem não gostaria de estar em um espaço pensado de acordo com suas necessidades não é mesmo? Cada vez mais vemos pessoas mais exigentes com relação a qualidade de vida, o crescente interesse em adaptar a moradia ao perfil e estilo de vida da família é prova disso.


Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele possa lhe ajudar a tomar a melhor decisão para você e sua família. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira mais informações a respeito dos ambientes planejados, clique aqui e entre em contato conosco, Estamos à disposição para te ajudar a encontrar o projeto ideal para seu espaço!


A Arte Módulos WM está no mercado desde o ano de 1993 trabalhando com profissionalismo e seriedade com o intuito de elaborar projetos de alta qualidade que surpreendem a todos. Com excelência no atendimento, maquinário de última geração e uma infraestrutura sofisticada, trabalhamos a fim de oferecer soluções completas para seus ambientes planejados.

Abraço e até a próxima!


0 comentário
bottom of page