Buscar

Como otimizar e organizar a decoração da lavanderia?



Otimizar espaços pequenos e encontrar soluções de organização para os ambientes da casa é fundamental, principalmente se tratando de um imóvel com limitação de espaço. Entre as áreas que mais necessitam dessa atenção e de um bom planejamento na hora da decoração, está a lavanderia.


Mesmo esse sendo um espaço normalmente pequeno na grande maioria dos imóveis, é possível, na hora da decoração, encontrar formas de otimizar e organizar o espaço.


Para te ajudar a entender mais sobre o assunto e tirar as suas maiores dúvidas sobre a decoração e organização da lavanderia, preparamos este conteúdo completo com dicas para deixar o seu espaço perfeito, continue a leitura e confira!


Planeje-se

Antes de começar a organizar a reforma da sua lavanderia e pesquisar a mobília, planeje-se. Já demos essa dica aqui antes em outros conteúdos e pode até parecer redundante, mas acredite, esse é um dos passos principais e indispensáveis para quem deseja fazer uma reforma ou que esteja decorando a casa.


Não deve ser diferente no caso da lavanderia, normalmente são espaços menores e que merecem toda a nossa atenção na hora de organizá-la. Então antes de realizar a sua reforma, pense bem no seu espaço, no que você precisa para ele e como você quer que ele fique.


Aproveite o espaço superior do ambiente

Utilizar a área superior da lavanderia é uma estratégia que pode otimizar bastante o espaço de modo geral e melhorar a distribuição dos itens dentro da lavanderia. Normalmente, esse é um espaço sem uso e apostar em armários suspensos e prateleiras, além de oferecer mais espaço para armazenamento de utensílios e produtos de limpeza, beneficia a circulação na área inferior.


Invista em funcionalidade

Um fator que deve ser levado em consideração nesse espaço é a funcionalidade dos itens que o compõem. Todos os elementos desse cômodo precisam dispor de muita praticidade, principalmente os móveis.


Investir, por exemplo, em armários que servem como bancada, pode ser uma excelente ideia, funcionando de forma a favorecer as tarefas realizadas na lavanderia.


Apoie objetos e utensílios nas paredes

Outra dica, é apoiar o máximo de objetos possíveis na parede. Muitas vezes, alguns objetos e utensílios utilizados frequentemente acabam ficando espalhados, guardados em lugares diferentes e nada estratégicos, fazendo com que sua lavanderia fique desorganizada e até que você perca espaço de armazenamento em armários e gavetas.


Optar por pendurar esses objetos nas paredes, vai ajudar a evitar esse problema. Pensando nisso, instalar as já citadas prateleiras e ganchos podem ajudar bastante e servir de sustentação, permitindo um fácil acesso aos utensílios como vassouras, panos, escovas, etc.


Invista em portas deslizantes ou sanfonadas

Outra dica que vai te ajudar a otimizar o espaço de sua lavanderia é utilizar portas deslizantes ou sanfonadas em seus móveis. As portas deslizantes ou as portas sanfonadas acabam com a necessidade de que haja espaço para sua abertura no ambiente, o que pode ser muito bom quando se tem um espaço reduzido neste ambiente.


Opte por móveis planejados

Por último, mas não menos importante, invista em móveis planejados. Ter móveis feitos sob medida para a sua lavanderia vai possibilitar que cada cantinho do espaço seja aproveitado da melhor forma possível, o que vai otimizar ainda mais o espaço.


Diferente dos móveis convencionais, os móveis planejados são feitos do jeitinho que você deseja e com os melhores materiais, unindo um belo visual com uma excelente durabilidade. Mas para isso, opte por uma empresa de sua confiança para realizar os seus projetos, isso pode evitar transtornos e dores de cabeça.


A Arte Módulos WM está no mercado desde o ano de 1993 trabalhando com profissionalismo e seriedade com o intuito de elaborar projetos de alta qualidade que surpreendem a todos os seus clientes. Conte sempre conosco para te auxiliar em seus projetos.


Conclusão

Como é possível notar, deixar a lavanderia mais organizada e otimizada para a realização das tarefas não é uma tarefa tão difícil e seguindo nossas dicas, fica mais fácil ainda. O que nós da Arte Módulos WM recomendamos, é que você busque por materiais de qualidade e profissionais qualificados para lhe prestar suporte, desse modo, o sucesso da sua decoração será garantido.


Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele te ajude. Caso tenha alguma dúvida ou queira mais informações sobre móveis planejados, clique aqui e entre em contato conosco. Estamos à disposição para te ajudar a deixar a sua casa do jeitinho que sempre sonhou.


Grande abraço e até a próxima!