top of page
Buscar

Cozinha conjugada - 5 dicas essenciais

Uma excelente opção para ganhar espaço e dar uma arejada em qualquer residência, as cozinhas conjugadas pode ser exatamente aquela solução ideal que você tanto procurava para a sua casa. Integrando a sala e a cozinha num mesmo ambiente e fazendo as escolhas certas você vai elevar o nível do seu e valorizar muito o seu imóvel.

Para montar a sua cozinha planejada perfeitamente é preciso estar atento a todos os detalhes e conseguir aproveitar ao máximo todos os espaços. Como a Arte Módulos WM é especialista no assunto, nós separamos algumas dicas essenciais para você não errar na hora de montar a sua cozinha conjugada.


Bancadas

Normalmente a divisória entre o espaço da cozinha e da sala, as bancadas devem ser escolhidas com muita atenção. Pense num material de qualidade, respeite as medidas limites para não perder espaço mas conferir funcionalidade e por último, mas não menos importante, escolha as cadeiras certas, as clássicas cadeiras bistrô são uma ótima opção.


Harmonize os eletrodomésticos com os móveis

Ao harmonizar os eletrodomésticos com os móveis presentes ali, a sua cozinha conjugada ficará muito mais chique e elegante. Opte por manter um padrão de cor e o resultado ficará simplesmente excelente.


Portas de correr

Escolher portas de correr irá conferir muito mais amplitude e evitar qualquer desperdício de espaço. A otimização de todos os espaços é sempre muito importante, ainda mais numa cozinha conjugada


A mesa de jantar

Uma ideia que caiu no gosto de algumas pessoas é usar a mesa como a divisória entre a cozinha e a sala. Para isso escolha com cuidado o formato e o estilo da mesa e a posicione num local estratégico.


Móveis vazados

Os móveis vazados estão cada vez mais na moda e o motivo é simples, além de funcionalidade eles conferem tudo o que uma cozinha planejada precisa, aumentam a perspectiva de espaço.


Iluminação

A iluminação deve ser pensada com muito carinho. Escolhendo a iluminação com tons frios na cozinha e tons quentes na sala não tem erro. Os tons frios possibilitam uma melhor visualização na hora do preparo dos alimentos, já os tons quentes conferem aconchego e relaxamento.


Essas são apenas algumas orientações que você pode seguir na hora de montar a sua cozinha conjugada, mas tenha em mente, a dica mais importante é: Tenha a Arte Módulos WM ao seu lado nesta empreitada, nós temos a solução perfeita pra você!

0 comentário
bottom of page