Buscar

Dicas que você precisa saber para acertar na cor dos seus móveis planejados





Saber escolher as cores dos móveis para ambientes planejados é fundamental na hora de decorar um imóvel, elas têm grande influência no conforto e no quão aconchegante será o seu lar. Por mais que pareça ser algo simples de escolher, essa não é uma tarefa tão tranquila assim, afinal, é preciso pensar no que se deseja transmitir em cada cômodo.


Os materiais e as cores dos móveis planejados são alguns dos principais aspectos que devem ser muito bem pensados e avaliados na hora de planejar um projeto de móveis feitos sob medida e também da decoração. Como todas as decisões relacionadas à decoração da casa, essa também deve ser bem pensada para que não se tenha arrependimentos futuros.


Com o intuito de te ajudar nesse momento de escolher as cores certas para seus móveis planejados, preparamos este conteúdo completo com dicas muito importantes. Continue a leitura e confira!


Como as cores impactam na decoração?

As cores, assim como o design das peças, têm um enorme papel na decoração, inclusive se tratando de móveis planejados, que vão integrar e interagir com todo o ambiente em que estão inseridos. A combinação das cores dentro do ambiente acaba se tornando um ponto essencial a ser pensado para criar ambientes que sejam alegres, harmoniosos, aconchegantes, sofisticados, tranquilos, etc.


Um imóvel bem decorado e com móveis nas cores corretas, levando em conta a iluminação do local e, claro, o seu gosto pessoal, certamente vai refletir a personalidade do dono do imóvel. O uso certo das cores pode trazer mudanças bastante notáveis, como por exemplo elevar o desempenho nas atividades do dia a dia, trazer mais tranquilidade para momentos de descanso, aumentar ou reduzir a intensidade de luz, ampliar os espaços e muito mais.


Afinal, como escolher as cores dos móveis planejados?

Mudar a cara do ambiente e trocar os móveis pode ser bastante revigorante e transformar a qualidade de vida no imóvel. Isso principalmente para quem gosta e acompanha as tendências de cores para decoração. Porém, além de seguir as tendências, é necessário também estar atento para as nossas preferências em tons. Confira agora algumas dicas que listamos para te ajudar a escolher a cor do móvel de seus ambientes planejados:


1. Dê preferência para as cores mais neutras para o quarto

Para os móveis do quarto, os moradores devem sim se basear em seus gostos e em suas preferências, afinal, se trata de um local pessoal de descanso e aconchego. Mas apesar disso, alguns pontos podem facilitar bastante a decisão, como considerar a sensação que o ambiente deve passar. Optar por cores neutras para o quarto é uma forma astuta de tornar o local mais tranquilo, relaxante e calmo para que cumpra a sua finalidade.


2. Opte por cores mais claras para os banheiros

Quando você pensa em limpeza e em higiene, normalmente as cores mais claras que nos vem à mente. Para manter esse conceito de higiene e de limpeza nos banheiros, basta optar pelas tonalidades que sejam mais claras. Você pode mesclar variações do mesmo tom para não deixar muito repetitivo, mas de modo geral, o ideal é que haja sempre clareza no ambiente.


3. Para a cozinha, mescle entre cores claras e escuras

A cozinha é um dos ambientes que os moradores mais utilizam em um imóvel e ter uma boa iluminação no local é fundamental. Neste sentido, tonalidades mais neutras e claras para que a iluminação seja mais presente no ambiente, como ocre, branco, bege, cinza, entre outras, pode ser uma excelente ideia. Mas apesar disso, é importante saber que as tonalidades mais escuras também podem ser usadas nos móveis planejados da cozinha, isso vai manter um maior equilíbrio no ambiente.


4. Considere a cor do seu piso e demais acabamentos

O piso é uma das características dos ambientes que mais chamam atenção, afinal, ele cobre toda a extensão do espaço. Por essa razão, é de extrema importância tentar harmonizá-lo com os tons de seus itens de decoração e móveis planejados.


Isso deve ser decidido de acordo com o seu gosto pessoal e o conceito que pretende seguir em sua decoração, busque analisar bem e alinhar as suas expectativas com o que vai ser melhor para o seu espaço.


5. Preste atenção no tamanho do ambiente

Por último, mas não menos importante, o tamanho de um ambiente pode sim influenciar nas cores e vice-versa, então preste bastante atenção neste fator na hora de escolher as cores dos móveis. Móveis com cores mais claras tendem a ampliar o ambiente, já os com cores mais escuras ficam mais interessantes em ambientes maiores.


Conclusão

Agora que você já sabe como escolher as cores certas para os seus móveis planejados, faça ótimas escolhas e aproveite todas as grandes vantagens dos ambientes planejados para a sua qualidade de vida e conforto.


Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele possa lhe ajudar a tomar a melhor decisão para o seu lar. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira mais informações a respeito dos móveis planejados, clique aqui e entre em contato conosco, Estamos à disposição para te ajudar a encontrar o projeto ideal para seu espaço!


A Arte Módulos WM está no mercado desde o ano de 1993 trabalhando com profissionalismo e seriedade com o intuito de elaborar projetos de alta qualidade que surpreendem a todos. Com excelência no atendimento, maquinário de última geração e uma infraestrutura sofisticada, trabalhamos a fim de oferecer soluções completas para seus ambientes planejados.


Abraço e até a próxima!



0 comentário