top of page
Buscar

Está pensando em reformar seu imóvel? Confira essas 5 dicas



Os motivos para reformar um imóvel podem ser diversos, como problemas de estrutura ou até mesmo vontade de mudar. Não há como negar que se trata de um momento de muita alegria, afinal, você vai ver o seu lar ficar com a sua cara, do jeitinho que sempre desejou.


Seja uma reforma que vá mexer com a estrutura ou mesmo uma pintura e a troca dos móveis, reformar um imóvel, por mais que seja bom, não é uma tarefa tão simples. Você provavelmente já deve ter visto relatos de obras cheias de problemas, gastos excessivos e resultados que não foram satisfatórios.


Esse não precisa ser o seu caso. Pensando em te ajudar, desenvolvemos este conteúdo completo com 5 dicas essenciais para que você tenha uma reforma bem sucedida e sem dores de cabeça, continue a leitura e confira!


1. Antes de qualquer coisa, faça um bom planejamento

Para iniciar a sua obra, antes de qualquer coisa, faça um bom planejamento. Não criar um projeto e não definir o que deve ser feito é um erro que pode até parecer bobo, mas a verdade é que quem não planeja, sempre corre o risco de ter trabalho e gastos bem maiores do que o esperado.


O ideal é planejar o que mudar no seu imóvel e definir um orçamento para averiguar se é possível realizar todas as alterações que deseja. Então busque definir:


  • Quais serviços serão realizados;

  • Orçamento disponível;

  • Ordem de execução das atividades;

  • Profissionais necessários;

  • Materiais necessários;

  • Prazos.


Antes de colocar a mão na massa e dar início aos trabalhos, dedique-se ao planejamento, dessa forma as chances de que ocorram erros e atrasos serão muito menores.


2. Confira as dimensões corretas

Não saber as dimensões dos espaços é outro erro bastante comum de quem está reformando um imóvel. Muitas vezes as pessoas erram na hora de escolher móveis e objetos de decoração justamente por não saberem quais são as medidas corretas dos espaços, investindo em móveis grandes ou pequenos demais, que não parecem se encaixar no ambiente.


Com isso em mente, saiba que todos os ambientes devem ser medidos e ter seus layouts definidos com antecedência, visando garantir que haja harmonia entre o espaço e os objetos.


Antes de comprar seus móveis e seus itens de decoração, lembre-se também de medir o tamanho das portas e corredores, no caso dos apartamentos, confira também as dimensões dos elevadores. Fazendo isso você vai evitar transtornos na hora de transportar e instalar seus novos móveis e objetos decorativos.


3. Economia nem sempre é tudo

Um de nossos objetivos com essas dicas é justamente te ajudar a economizar em sua reforma, mas saiba que além de economizar, é necessário saber conciliar qualidade com o preço.


Não despreze a qualidade pensando em economizar a qualquer custo, seja na hora de comprar materiais ou de contratar profissionais, lembre-se de prezar também pelo custo-benefício.


Por exemplo, não adianta comprar móveis de péssima qualidade pensando apenas no preço, afinal, em pouco tempo será necessário trocá-los e o gasto será ainda maior. Investindo em produtos e serviços muito baratos, a durabilidade e até mesmo a aparência do seu imóvel podem ficar comprometidos, resultando assim em diversos transtornos.


4. Busque por referências

Antes de começar a reforma, saiba exatamente o que você quer para o seu lar. Busque referências do que você deseja na internet, blogs de confiança, como o da Arte Módulos WM, revistas e catálogos. Esse passo deve ser realizado antes da contratação do profissional, dessa forma, ficará mais fácil para ele compreender o que deve ser feito e a conversa será muito mais fluida.


5. Opte por móveis planejados

Os móveis planejados são produtos totalmente diferenciados, tanto com relação a personalização, quanto a qualidade, durabilidade e funcionalidade. Pelo fato de serem feitos especificamente para o seu espaço e para suprir as suas necessidades, esse tipo de móvel valoriza bastante os ambientes do imóvel, deixando tudo com a cara dos donos.


Os projetos de móveis planejados também aproveitam cada cantinho do ambiente da melhor forma possível, tornando os espaços ainda mais bonitos e funcionais, garantindo o máximo aproveitamento dos espaços. Esse benefício se torna ainda mais vantajoso para imóveis pequenos, em que cada cantinho é valioso.


Móveis planejados tornam os ambientes mais modernos e sofisticados, aumentando assim o valor percebido pelos visitantes. Além disso, eles renovam os espaços, trazendo muito conforto e estilo.


Conclusão

Reformar o lar é sim uma tarefa que requer alguns cuidados, mas feita de forma correta, pode ser um momento bem gostoso para toda a família. Afinal, é muito bom ver o lar tomando forma e ficando do jeitinho que sempre sonhamos. Seguindo nossas dicas e contando com o auxílio de profissionais de confiança, logo o seu imóvel estará com a sua cara.


Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele te ajude. Caso tenha alguma dúvida ou queira mais informações sobre móveis planejados, clique aqui e entre em contato conosco. Estamos à disposição para te ajudar a deixar a sua casa do jeitinho que sempre sonhou.


A Arte Módulos WM está no mercado desde o ano de 1993 trabalhando com profissionalismo e seriedade com o intuito de elaborar projetos de alta qualidade que surpreendem a todos os seus clientes. Conte sempre conosco para te auxiliar em seus projetos.


Abraço e até a próxima!


bottom of page