top of page
Buscar

Móveis planejados: por que investir e o que saber antes de criar um projeto

Morar bem é um desejo de todos as pessoas de modo geral, por isso, é bastante comum vermos pessoas organizando pequenas ou grandes reformas em suas casas, lojas, escritórios etc, reformas que vão desde uma pequena pintura a uma redecoração completa do local. São nesses momentos em que muitos dão de cara com grandes dilemas: Comprar móveis planejados ou móveis já prontos? Qual irá compensar mais para toda família? Continue a leitura para saber um pouco mais:



Móveis planejados


Os móveis planejados são elaborados especificamente para atender as necessidade de quem os encomenda. Sua produção é feita com base no gosto e desejo do cliente, tendo cores, tamanhos, estilos e formas definidos, eles são feitos seguindo medidas exatas de cada ambiente. A grande e principal vantagem de se escolher investir em móveis planejados é o fato de que eles se ajustam perfeitamente ao espaço escolhido, sem necessidade de ajustes.


Vantagens de investir em móveis planejados em BH


Mobiliar a casa ou redecorar um ambiente pode ser bastante divertido, mas também pode ter alguns momentos complicados se ainda não temos a certeza do que queremos para o local. Neste momento, avaliar as vantagens e desvantagens das opções pode ajudar bastante na escolha.


Se você ainda não decidiu entre comprar móveis planejados ou prontos, continue a leitura, pois selecionamos algumas das muitas vantagens de se escolher investir em móveis planejados para que você coloque na balança, confira: 1. Otimização de ambientes

Os móveis planejados podem ser a melhor saída para valorizar e otimizar qualquer ambiente. Seja o espaço pequeno ou grande.


A grande vantagem dos móveis planejados é justamente o fato dele ser personalizado para ocupar um determinado espaço de uma determinada forma. Deste modo, toda a área do ambiente é aproveitada ao máximo.

2. Tenha móveis realmente funcionais em sua casa

Os móveis planejados são escolhidos levando em conta a comodidade e a rotina de toda a família, eles devem ser úteis e funcionais. A vida na capital mineira pode ser bastante corrida e optar por móveis planejados em BH pode ser uma ótima escolha.


Você pode colocar gavetas, fazer prateleiras e aproveitar o espaço da melhor forma. Não se esqueça que os móveis planejados oferecem várias opções de personalização diferentes que podem facilitar o dia a dia da família.

3. Organização dos ambientes

É possível planejar os móveis perfeitos para organizar os seus pertences da melhor forma em cada ambiente. Por exemplo, se você precisa de muitos compartimentos para guardar brinquedos, itens de decoração ou livros, então é só adicionar mais prateleiras.

4. Durabilidade e qualidade

Os móveis planejados são montados por profissionais treinados para prestar atenção em cada milímetro dos seus móveis, que são feitos especialmente para você.


Além disso, cada móvel é único, altamente resistentes e contam com acabamentos e revestimentos de bastante qualidade.

5. Personalização


Deseja uma estante toda branca? E se ela for preta? Deseja puxadores dourados? Pensou em um lindo painel para seu quarto? E iluminação interna nos armários? Você só precisa encomendar.


Você pode escolher as dimensões, as cores e os acabamentos que desejar para seus móveis. Sem contar com a certeza da personalidade e exclusividade, já que ninguém terá os mesmos móveis planejados que você.


Os móveis planejados possuem um excelente custo benefício. São produzidos para durar mais tempo, oferecem mais praticidade para o dia a dia e combinam com você e sua casa.




Alguns materiais podem abaixar o custo dos móveis planejados

Uma coisa que muitas vezes afastam as pessoas da escolha pelos móveis planejados, é a ideia de que eles são mais caros que os móveis já prontos que encontramos nas lojas de decoração. Na verdade, isso pode ou não ser uma realidade, vai depender bastante de alguns fatores.


A questão é, existem alguns materiais que podem ser utilizados no seu móvel que acabam reduzindo o valor de investimento. Acabamentos específicos e até mesmo algumas cores que podem aumentar ou reduzir o preço do seu projeto.


Dentro da mesma loja você pode encontrar preços diferentes para o mesmo móvel mudando apenas o material que ele leva. Se você busca um bom custo X benefício, você pode optar por materiais que têm preços mais acessíveis e mesmo assim não deixam de oferecer a qualidade desejada.

Avalie o espaço que você tem e as suas necessidades

Antes de levar seus desejos as suas ideia para um profissional, analise bem o local em que deseja colocar os móveis e imagine como os móveis poderiam ser usados para otimizar o espaço e a rotina.


É possível aproveitar todos os espaços, a altura das suas paredes, aparte de baixo de outros móveis, espaços abaixo de escadas etc, tudo que possa deixar os ambientes mais agradáveis e funcionais.


Tenha muito claro em sua mente as suas necessidades. Precisa de mais prateleiras ou mais divisórias? Tem muitos calçados ou roupas? Não tem onde colocar os seus livros? Precisa de um local para estudos?


Essas são perguntas básicas que contam bastante e que você precisa fazer antes de ir até uma loja de móveis realizar um projeto. Afinal de contas, ninguém quer um móvel sem nenhuma utilidade não é mesmo?

Tenha as informações que precisa em mãos

Para facilitar a negociação de seus móveis planejados, o ideal é ter em mãos as medidas do lugar onde serão instalados os seus móveis planejados. Uma medição deve ser feita pelos profissionais contratados, mas ter esses dados com você, facilita bastante o planejamento e a negociação.


Se informar sobre os materiais que deseja e cores também é uma dica excelente para conseguir opções com preços distintos. Não sinta vergonha em questionar o profissional sobre a possível existência de alternativas mais em conta.




Aproveite os itens que tem

Ao escolher os móveis para seu espaço, tente organizá-los de uma forma em que você irá aproveitar os móveis que já tem ou itens de decoração que já possui, além de integrar espaços.


Por exemplo, um simples balcão pode servir como divisor de dois ambientes diferentes e apoio de algum objeto, como tv, aparelho de som, enfeite decorativo etc. Pense bastante e seja criativo neste momento, se preciso, peça ajuda a profissionais.


Faça seu investimento durar

Por fim, o cuidado com os seus móveis, tanto planejados quanto os já foram comprados prontos, é fundamental para que ele dure pela maior quantidade de tempo possível. A limpeza deverá ser feita de acordo com o revestimento escolhido por você.


As possibilidades de revestimento são inúmeras e os benefícios são duradouros. Entre em contato conosco para saber mais possibilidades de decoração de interiores!

Conclusão

Podemos observar que a aquisição de móveis planejados para a sua residência, loja, escritório ou qualquer outro ambiente é uma alternativa bastante viável e pode ser um ótimo investimento no final das contas, pois possibilita o aproveitamento de cada centímetro do local desejado, muita qualidade e ainda garante que tudo saia de acordo com o seu gosto.


Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que aproveite as nossas dicas. Ficou com alguma dúvida ou está interessado em saber um pouco mais sobre os móveis planejados? Não perca mais tempo, clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo para mais detalhes, estamos a disposição.


Abraço e até a próxima!





0 comentário
bottom of page