Buscar

Móveis Planejados ou Móveis Convencionais: qual é a melhor opção?



O momento de decorar e mobilar um imóvel normalmente é muito prazeroso, mas também faz surgir algumas dúvidas durante todo o processo. Quando planejamos mobiliar um imóvel, é bastante comum surgirem algumas dificuldades, como por exemplo identificar as diferenças entre os móveis planejados e os móveis convencionais e escolher em qual investir.


Com o intuito de te ajudar neste momento tão importante que vai refletir bastante em sua qualidade de vida, preparamos este conteúdo com diversas dicas e informações sobre este assunto. Continue a leitura e confira:


Móveis planejados X Móveis Convencionais

Os móveis planejados são feitos de acordo com o espaço disponível e o gosto do cliente, aproveitando assim cada cantinho do cômodo de forma funcional e sempre prezando pela estética. Além, claro, de permitirem que o projeto seja totalmente personalizado, conforme as reais necessidades e de acordo com seu estilo de vida de cada um.


Os móveis planejados também apresentam uma enorme variedade de opções de acabamentos, seguindo as tendências e gostos pessoais dos clientes, isso permite que os móveis tenham acabamentos coerentes para o espaço e que atendam os desejos do cliente.


Não podemos deixar de apontar que os móveis convencionais também apresentam várias possibilidades e opções de acabamento diferentes, no entanto eles não podem ser planejados de acordo com os espaços disponíveis, já tendo suas medidas definidas, seguindo padrões de fábrica, fora o fato de que eles não terão aquele toque pessoal com a cara dos donos.


Agora continue a leitura e confira mais algumas das diferenças entre as duas opções de móveis que listamos para que você entenda mais antes de tomar uma decisão para o seu imóvel:


1. Matéria Prima

Uma das primeiras diferenças com relação aos móveis planejados e convencionais é a matéria prima. O MDP, que normalmente é utilizado nos convencionais, se trata de um painel de aglomerado composto por partículas de madeira com resinas. O material é produzido em três camadas, uma mais grossa no miolo e duas finas em suas superfícies, todas com grande uniformidade das partículas.


Já nos móveis planejados, normalmente se utiliza o MDF, que se trata de um material bem mais versátil, mais denso e possibilita excelentes acabamentos em móveis, podendo ser cortado, lixado, entalhado, perfurado, colado, pregado, parafusado, encaixado e emoldurado. O MDP tem um preço bem mais em conta que o MDF, já os acabamentos externos são de pouca resistência e de menor durabilidade.


2. Ferragens

Outro ponto a se prestar muita atenção na hora de escolher entre um móvel planejado e um móvel convencional, é checar bem as ferragens. Nos móveis convencionais, as ferragens costumam ser simples, o que potencializa o baixo custo com relação aos móveis planejados, porém, analisando bem a longo prazo, a baixa qualidade pode comprometer a durabilidade da peça no futuro.


Já as ferragens dos móveis planejados, geralmente são muito mais resistentes, mais funcionais, mais ergonômicas, o que traz uma maior qualidade aos móveis planejados. Nos móveis planejados, como as ferragens são de maior qualidade, também é possível ampliar as possibilidades para inovar e realizar um projeto totalmente personalizado e que segue os gostos dos moradores.


3. Personalização e otimização dos móveis

Outro ponto importante com relação à escolha dos móveis é a possibilidade de personalização e otimização. Na grande maioria das situações, os móveis tradicionais são bem mais limitados pelas opções de cores e principalmente pelo seu tamanho. O que inviabiliza a personalização do móvel para se adequar ao seu ambiente e ao seu estilo.


Já nos móveis planejados, essa personalização e a otimização é justamente uma de suas principais características. Tem coisa melhor do que ter em sua casa um móvel feito especialmente para o seu espaço e ainda com a sua cara? Pois os móveis planejados permitem isso.


4. Funcionalidade

Outro diferencial que os móveis planejados apresentam é o fato de auxiliarem na composição de um ambiente funcional, prático e organizado. Cada projeto é feito de acordo com os desejos e necessidades de cada cliente para o móvel no ambiente, fazendo com que os móveis apresentem detalhes que visam facilitar a rotina, seja por sua função de apoio, armazenamento, organização, etc. Tudo isso de forma que traga praticidade e conforto ao ambiente.


Conclusão

Na hora de escolher o tipo de móvel ideal, não se esqueça que é o móvel é que deve se adaptar a você e não o contrário. Ambientes planejados podem ser a escolha certa para qualquer imóvel de qualquer tamanho, principalmente pelo fato de existir um maior aproveitamento de espaço e pela exclusividade.


Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele te ajude a tomar a melhor decisão para a decoração do seu imóvel. Caso tenha dúvidas com relação a móveis planejados ou queira falar com um de nossos profissionais, clique aqui e entre em contato conosco, estamos à disposição para lhe ajudar.


A Arte Módulos WM, que já está no mercado desde 1993, trabalha com profissionalismo e seriedade, elaborando projetos de alta qualidade que surpreendem a todos. Com toda a excelência no atendimento, uma infraestrutura sofisticada e maquinário de última geração, trabalhamos a fim de oferecer soluções completas para seus ambientes planejados.


Grande abraço e até a próxima!


0 comentário
Móveis planejados Arte Módulos WM
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Show-Room BH

Av. Martinica, 70 - B. Santa Branca, BH/MG
(31) 2342-1511

artemoduloswmltda@hotmail.com

Show-Room Lagoa Santa

Em breve

(31) 2342-1512

artemoduloswmltda@hotmail.com

Fábrica

R. Brinco de Princesa, 105 - B. Juliana, BH/MG

(31) 3454-4910

financeiro@wmportas.com.br

Atendimento ao cliente

Segunda a Sexta de 09h às 18h

Sábado de 09h às 13h