top of page
Buscar

Móveis planejados: saiba como deixá-los ainda mais bonitos



Optar por investir em móveis planejados pode ser o segredo do sucesso para uma decoração que traga personalidade e que seja funcional ao mesmo tempo. Esse tipo de móvel pode dar aos ambientes um ar mais pessoal, trazer mais conforto aos moradores e também mais originalidade aos ambientes da sua residência.


Os móveis planejados podem também ser grandes aliados na decoração por conta de sua estética, isso pelo fato de terem exatamente a aparência que os donos desejam e também por sua modernidade. Sendo uma solução que chama bastante atenção de quem deseja decorar a casa e busca mais exclusividade para os cômodos.


Neste artigo, separamos algumas dicas para que você saiba como deixar os seus móveis planejados ainda mais bonitos em sua decoração. Continue a leitura e confira!


1. Entenda o que é necessário em cada ambiente

Antes de qualquer coisa, você precisa entender o que você precisa para cada ambiente do seu imóvel. Por isso, a nossa primeira dica para que seus móveis planejados fiquem ainda mais bonitos e funcionem no espaço, é verificar as necessidades de cada ambiente e o espaço disponível.


2. Faça um bom planejamento de sua decoração

Como o próprio nome já sugere, os móveis planejados precisam de muito planejamento. Isso não se tratando apenas do design e dos materiais que serão utilizados na produção do móvel, sim em todo o processo, inclusive como os móveis vão se comportar no ambiente, conversando com os demais itens do espaço. Por isso, a nossa segunda dica é planejar cada passo da sua decoração.


Verifique junto a uma empresa de sua confiança, as opções de materiais e acabamentos e analise se as suas opções combinam com os demais itens que compõem o espaço. Faça as suas escolhas e use o seu orçamento com atenção e bom gosto. Com um o os seus móveis vão trazer ainda mais beleza para o seu cômodo.


3. Preste atenção nas cores dos móveis

Quando o assunto é a beleza dos móveis planejados é com relação a importância da escolha das cores certas para os móveis. O branco e o bege costumam ser as escolhas mais clássicas e seguras, afinal, combinam com quase tudo, além de ampliarem e iluminarem o ambiente.


Mas você pode usar outros tons, dependendo do esquema do espaço, optar por outras cores que também sejam neutras, como a madeira, por exemplo, ou até mesmo ousar e colocar uma cor mais chamativa que combine com o espaço.


4. Veja a sua decoração como um todo

Não podemos deixar de falar da importância dos elementos decorativos para personalizar e garantir a beleza e o conforto do espaço para os moradores. Como citamos no tópico anterior, eles podem ajudar bastante a trazer mais personalidade para os espaços.


Cada peça deve ser escolhida para compor um espaço geral bonito, confortável e harmonioso. Uma boa decoração depende de uma seleção de móveis e itens de decoração que combinem entre si, seja com relação aos materiais, as cores ou as formas.


5. Opte por estilos que não saem de moda

Outra boa dica para que seus móveis planejados continuem trazendo beleza para seus ambientes com o tempo, é saber escolher os estilos certos. Uma boa ideia é optar por decorações neutras, clássicas e atemporais, que não saem de moda, deixando que o restante da personalização do ambiente seja feita com itens que tragam o seu toque pessoal, mas que possam ser trocados com o tempo, como por exemplo quadros, livros, entre outros objetos de decoração.


6. Cuide dos seus móveis

Outro ponto para se atentar, não só para manter os seus móveis bonitos, mas também para aumentar a vida útil, é cuidar dos móveis de forma adequada. Busque fazer a limpeza correta indicada pelo profissional responsável pela produção de seus móveis. Mantenha-os também nos ambientes adequados, por exemplo, se seu móvel não foi feito para área externa ou para aguentar umidade intensa, evite deixá-lo exposto ao sol ou deixar que molhe.


Conclusão

Existem várias maneiras de adequar a decoração da sua casa aos seus móveis planejados. Seguindo nossas dicas e tendo ideias criativas, dá para aproveitar diversas possibilidades e ter ambientes incríveis. Agora que você já sabe como fazer com que seus móveis planejados fiquem ainda mais bonitos, é hora de colocar a mão na massa.


Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele possa lhe ajudar a tomar as melhores decisões para o seu lar. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira mais informações a respeito dos móveis planejados, clique aqui e entre em contato conosco, Estamos à disposição para te ajudar a encontrar o projeto ideal para seu espaço!


Nós da Arte Módulos WM estamos no mercado desde o ano de 1993 trabalhando com profissionalismo e seriedade com o intuito de elaborar projetos de alta qualidade que surpreendem a todos. Conte conosco para te auxiliar em seus projetos.


Abraço e até a próxima!

0 comentário
bottom of page