top of page
Buscar

Saiba o que fazer na hora de trocar os seus móveis

Trocar os móveis não é uma tarefa tão simples, ainda mais quando se tem o fator sentimental envolvido com os itens que já compõem o seu lar, os móveis que fazem parte das nossas vidas normalmente tem toda uma história envolvida, mas chega um momento que a troca é necessária.


O que muitas pessoas não sabem, é que os móveis possuem um prazo de validade, isso dependendo claro da conservação e da forma com que ele foi utilizado ao longo de sua vida útil, o que pode acelerar ou atrasar e muito sua troca.


Se você está pensando em trocar os móveis, continue a leitura e confira este conteúdo que preparamos para você com dicas para a hora de fazer a escolha da mobília certa e na hora certa!


Como se preparar para a troca dos móveis?


São muitos os motivos que podem exigir a troca dos móveis da sua casa, como por exemplo, trazer mais conforto, móveis muito antigos ou danificados, trazer mais comodidade para a casa, mais funcionalidade ou até mesmo mudanças na decoração.


Essa também pode ser a oportunidade de mudar os ares da sua casa, permitindo a renovação dos ares e também a instalação de móveis que façam do local um cômodo com mais espaço e vida. Continue a leitura e confira algumas dicas para se preparar:


1. Estabeleça o valor que será investido


Saiba exatamente quanto pretende gastar e com o quê para não extrapolar o orçamento quando for trocar os seus móveis. Ter isso bem definido, vai evitar muitas dores de cabeça mais para frente.


2. Faça a troca aos poucos, de acordo com a situação


Caso você não consiga efetuar a troca dos móveis de uma só vez, faça a mudança aos poucos. Priorize as suas necessidades, invista primeiro nos móveis de que mais precisa e vá trocando gradativamente.


3. Entenda a sua verdadeira necessidade e o móvel


Saiba exatamente o que a nova mobília pode oferecer para você e seu cômodo. Entenda as verdadeiras vantagens do móvel novo em que pretende investir e não se atente somente ao visual. Verifique também se o móvel exige algum tipo de manutenção, e se sim, qual será o gasto.


4. Anote todas as medidas


Este ponto chega a ser obvio, mas muitas pessoas acabam se esquecendo no momento de trocar os móveis. Saber o tamanho do local e também do móvel em que pretende investir evita problemas e dores de cabeça no momento da instalação. Por isso, anote todas as medidas.


5. Fique atento ao seu estilo e ao estilo dos móveis


Escolha móveis que estejam de acordo com o estilo e a decoração da sua casa e da sua família de modo geral. Imagine ele em sua casa, não somente em um local específico, mas a relação total dele com os seus ambientes.


Uma ótima opção, é optar pelos móveis planejados, isso irá refletir tanto no estilo, que será de acordo com os seus gostos e necessidades, quanto na qualidade e funcionalidade dos móveis, que serão projetados especificamente para você e seu cômodo.


6. O que fazer com os móveis antigos?


Com relação aos móveis antigos, você pode vender ou até mesmo doar para instituições de caridade, tudo irá depender das suas intensões, de sua situação e dos móveis.


A ideia é passar para frente, nem que seja para um topa tudo ou alguém que possa reformá-los. Além dos móveis, verifique outros objetos que você deseja passar para frente, aproveite este momento para renovar totalmente os ares do seu lar.


Dicas para cada ambiente


O primeiro passo na hora de enfim escolher os móveis para cada cômodo, é avaliar a relação de custo-benefício. É importante avaliar se a aparência, estrutura e a funcionalidade atendem às suas necessidades e o que você realmente precisa para cada espaço de sua casa.


Confira agora algumas dicas sobre tendências para cada ambiente e, a partir disso, avalie a melhor escolha para seu mobiliário ideal, confira!


1. Salas de estar


A sala de estar normalmente é um espaço tanto para receber visitas quanto para diversão e entretenimento da família. Levando isso em consideração, podemos notar que ele deve unir o estilo e o conforto.


Uma boa alternativa para este cômodo é apostar em estantes e prateleiras que possam compor o espaço, opções versáteis e que se adaptam a qualquer estilo de decoração. Essas são peças importantes nas salas de estar, organizando, trazendo estilo e sendo extremamente funcionais no dia a dia de toda a família.


2. Cozinhas


Uma dica para repaginar a sua cozinha, que nos dias de hoje não é somente um local para cozinhar, mas também de união e de atividades em família, é apostar em acessórios que tragam ainda mais praticidade e simplifiquem as tarefas.


Distribua os móveis da cozinha de acordo com as atividades que você irá realizar, isto vai poupar percursos e você poderá acomodar tudo no local onde irá precisar. Aposte também em armários espaçosos para que possa guardar com facilidades os equipamentos e utensílios.


Busque móveis com materiais que facilitem a limpeza. Sabemos como as cozinhas tendem a se sujar com mais facilidade e escolhendo materiais que facilitam a higienização, você verá como será mais fácil manter a limpeza em dia.


3. Quartos


Nos quartos, um dos quesitos mais importantes e que merecem muita atenção, é o conforto de que o cômodo dispõe. É preciso também pensar na organização e na funcionalidade de todos os elementos do cômodo.


Para este cômodo, organizadores de gavetas, suportes, guarda-roupas espaçosos, baús e porta objetos podem ser excelentes aliados na decoração, pois além de trazer estilo, esses itens trarão mais comodidade com relação a organização e ao armazenamento, o que consequentemente trará mais conforto aos quartos.


4. Banheiros


Uma dica para a escolha de móveis para os banheiros é, no interior dos móveis ter colunas organizadoras para manter itens como remédios, de higiene e de beleza nos locais certos. Os nichos também são ótimas opções, podendo ser adotados em qualquer estilo de decoração.


Conclusão


Trocar os móveis pode não ser algo tão simples, mais ao contrario do que muitos pensam, pode sim ser um processo muito prazeroso e que trará uma nova cara ao seu lar. Com essas mudanças, você certamente estará pronto para construir outras histórias e momentos em família com os novos móveis.


Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele te ajude no planejamento de troca dos seus móveis. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou esteja interessado em saber um pouco mais sobre os móveis planejados e seus muitos benefícios, clique aqui e entre em contato conosco para mais informações, estamos à disposição.


Grande abraço e até a próxima!


0 comentário
bottom of page