top of page
Buscar

Tudo que você precisa saber para planejar o banheiro dos seus sonhos



Aproveitar melhor o espaço disponível nos banheiros é um desejo para muitas pessoas, mas em alguns casos, acabam aparecendo alguns impedimentos para isso. Independente de serem banheiros apartamentos ou de casas, os banheiros são, na maioria dos projetos, pequenos e cheios de funções.


Planejar todos os ambientes da casa e itens de decoração ajuda a deixar o espaço ainda mais a cara dos donos. E quando pensamos em ambientes planejados, é bastante comum pensarmos apenas em quartos, cozinha e sala, nos esquecendo assim dos banheiros, que também são parte fundamental do imóvel de modo geral.


Um banheiro planejado proporciona um espaço ainda mais funcional e confortável para você e toda a sua família. Todo ambiente planejado é decorado especialmente para atender todas as necessidades de seus donos, sendo projetados especificamente para as funções planejadas.


Mas a pergunta é, por onde começar a planejar o banheiro? para te ajudar, preparamos esse conteúdo com dicas incríveis sobre banheiro planejados e seus muitos benefícios para todos da casa, continue a leitura e confira!


Por que optar por móveis planejados para o banheiro?


Planejar um ambiente e optar por projetar os móveis que irão nele é bastante diferente de somente decorar. Planejar envolve decidir o tamanho do ambiente, qual será o estilo dos móveis, a disposição de cada móvel e objeto, suas funções dentro do espaço, as cores, etc.


Assim podemos notar que planejar envolve uma série de decisões baseadas nos desejos e necessidades de todos da família que vão utilizar aquele cômodo. Envolve também a praticidade e funcionalidade no dia dia que ele irá oferecer. Essa é com toda certeza uma maneira de garantir que a sua casa fique do jeitinho com que você sempre sonhou.


Banheiros normalmente não tem muito espaço, por isso, optar por um espaço planejado pode ajudar bastante a otimizar ao máximo o espaço deste ambiente. Dessa forma você terá um banheiro que além de bonito, será totalmente funcional.


Antes de qualquer coisa, crie um planejamento


Para evitar gastos desnecessários e projetos que são inviáveis, vale a pena contar com a ajuda de um profissional qualificado para elaborar o projeto dos móveis planejados do seu banheiro. Este profissional vai avaliar e propor ideais de design, além de estabelecer um prazo para a execução e para o término do projeto e ainda fará sugestões valiosas.


Saber fazer um bom planejamento, incluindo a escolha do profissional, orçamento disponível, preferências, referências, entre outras coisas, é a melhor opção para evitar dores de cabeça durante esse processo de projeto.


Melhor uso de espaço


Sabemos que os móveis planejados podem aproveitar muito bem os espaços e até aumentar o ambiente, mas não pense que os banheiros planejados são direcionados apenas para quem tem pouco espaço. Quem dispõe de um ambiente maior pode usar mais armários e prateleiras e investir em sua decoração.


Mesmo tendo um espaço maior, é preciso ter bastante cautela e trabalhar bem os seus gostos, necessidades e tudo que pode tornar seus momentos no cômodo mais confortáveis. Algumas pessoas optam por mais prateleiras, outras por mais gavetas, outros focam nos espaços para produtos de beleza, etc.


Para banheiros na suíte de casal, existe ainda a possibilidade de fazer um investimento em uma grande bancada, que tenha duas cubas. Para banheiros que são mais espaçosos, é possível também investir em mais luzes em volta do espelho, de uma forma que a bancada se torne uma “penteadeira”, são muitas as possibilidades.


4 vantagens de ter um banheiro planejado


O conforto e a versatilidade oferecidos pelos móveis planejados são os melhores caminhos para quem está atrás de beleza, funcionalidade e praticidade, inclusive nos banheiros. Adquirir soluções planejadas é ótimo para qualquer cômodo da casa, seja ele qual for, ele será otimizado. Confira 4 das principais vantagens de ter um banheiro planejado:


1. Organização


Banheiros planejados permitem que você organize melhor os seus itens de uso pessoal. Tudo terá o seus lugar certo. As toalhas e os sabonetes, produtos para cabelo, etc. Se você está construindo ou reformando, a melhor alternativa é fazer o projeto do seu banheiro planejado com espaços para cada item.


2. Higiene


Um projeto de móveis planejados para banheiro deixa a limpeza ainda mais simples, tanto pela forma como os móveis são dispostos quanto pela qualidade dos materiais utilizados. Até mesmo os cantos mais difíceis ficam mais acessíveis e fáceis de limpar.


3. Sofisticação


Um ambiente planejado será muito mais agradável, bonito, confortável e sofisticado para você e sua família. Afinal de contas, é através do design desenvolvido com muita personalidade e elegância, baseado especialmente em seus gostos pessoas e sua decoração, que tudo será projetado, não deixando margem para erros.


4. Circulação


Os projetos de móveis planejados são pensados com um foco em um melhor o aproveitamento do espaço, como já falamos. mas além disso, esse tipo de mobília oferece também mais segurança e melhora a circulação, já que os móveis são adequados para os espaços.


Móveis planejados são a melhor opção


O grande benefício do investimento em um banheiro com móveis planejados é poder usar todos os espaços que se tem disponível nesse cômodo. Móveis planejados para banheiro podem ter diversos designs, acabamentos (inclusive que sejam mais resistentes a umidade) e cores que tenham a ver com o seu gosto.


Mas é essencial que esses móveis apresentem harmonia junto ao seu estilo e da decoração do ambiente. Uma boa dica é investir em móveis que tenham várias divisórias internas. E, se for possível, móveis que contenham compartimentos para acomodar itens mais específicos, como por exemplo produtos de beleza e higiene pessoal.


Conclusão


Móveis planejados são a melhor opção para quem deseja móveis com personalidade e que ainda assim sejam muito funcionais e de muita qualidade. São móveis que serão personalizados de acordo com o seu gosto pessoal e especificamente para o seu espaço disponível.


Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele possa lhe ajudar em seu processo de planejamento dos seus móveis para banheiro. Lembre-se de buscar o auxílio de uma empresa que seja de confiança, como a Arte Módulos WM, que já está no mercado desde 1993, trabalhando com profissionalismo e seriedade, elaborando projetos de alta qualidade que surpreendem a todos.


Caso tenha ficado com alguma dúvida ou esteja interessado em saber um pouco mais sobre móveis planejados para seu banheiro ou demais cômodas da sua casa, clique aqui e entre em contato conosco para mais informações, estamos a disposição.


Grande abraço e até a próxima!


0 comentário
bottom of page