top of page
Buscar

Tudo que você precisa saber para ter um closet planejado perfeito

Quem não gostaria de ter um local muito bem organizado, com espaços pensados exatamente para os seus itens pessoais? A realização desse sonho é possível com o investimento em um closet com móveis planejados e feito sob medida para você e seu espaço.

A falta de espaço para guardar os pertences atrapalha e muito a rotina de muitas pessoas diariamente. E por conta disso, tantas pessoas consideram a possibilidade de investir no closet planejado dos sonhos.

Se você gostaria de saber um pouco mais sobre este investimento, continue a leitura e confira essas dicas valiosas que preparamos para que você tenha o seu closet planejado perfeito.

Vantagens de ter um closet planejado


Além de ser muito mais prático e liberar o seu quarto para que sua função seja somente de um local de descanso e relaxamento para as pessoas que os utilizam, os closets planejados ainda contam com uma série de vantagens com relação aos guarda-roupas e armários comuns.

E para você que ainda não se decidiu se é ou não uma boa ideia investir em um closet planejado, selecionamos algumas destas vantagens para que você conheça e avalie melhor a ideia, confira:

1. Mais organização


Talvez uma das maiores vantagens dos closets planejados é a organização que eles proporcionam para as pessoas que os utilizam. Com locais específicos para guardar os seus pertences e para se trocar, tudo ficará mais organizado, inclusive o seu quarto.

2. Uma maior privacidade para se vestir


Os closets também possibilitam que as pessoas que os utilizem possam se vestir com muito mais privacidade e comodidade. E isso é importante também para quem divide o quarto com outra pessoa.

3. Facilidade para encontrar seus pertences


Um closet planejado permite também uma melhor distribuição das suas peças de roupa e de seus acessórios. Com isso, fica muito mais fácil encontrar qualquer coisa e menos provável perder alguma peça por não a encontrar em meio a bagunça.

4. Valorização do seu imóvel


Não que você vá vender o seu imóvel por agora, mas pensando em possíveis situações futuras, um imóvel que possui um ou mais closets é com certeza mais interessante aos olhos de quem está querendo comprar um imóvel.

5 dicas para começar a planejar o seu closet sem dores de cabeça


Ficou com vontade de ter um cômodo à parte em seu quarto e abandonar de vez o uso de armários ou guarda-roupas? Então continue a leitura e confira essas 5 dicas que preparamos para te ajudar a começar a planejar o seu closet:

1. Dê preferência aos móveis planejados


Se está pensando em fazer um closet, opte por um ambiente totalmente planejado, pois todo projeto será único e irá se basear nas suas necessidades e preferências. Fora que os móveis serão pensados especificamente para o espaço que você tem disponível, ou seja, os móveis irão se encaixar perfeitamente no seu ambiente e serão totalmente funcionais.

2. Considere o seu espaço


Antes de começar a planejar os móveis que irão compor o seu closet, analise bem o espaço que tem disponível. Uma alternativa para quem precisa de espaço extra e tem um cômodo disponível é aproveitar toda a metragem desse cômodo no projeto.

Também é possível ocupar parte do dormitório para instalar os elementos do seu closet planejado. Nesse caso, busque tirar as medidas do recinto para determinar quanto da área total poderá ser destinada ao novo ambiente.

3. Comece a pensar em materiais e cores


Existe mais de uma opção de materiais disponíveis para compor o seu closet, podendo variar entre madeira, MDF, etc. Se você deseja um closet com mais qualidade e uma maior duração, a melhor opção é a madeira, porém, pode sair mais caro que um de MDF, por exemplo.

O que você deve fazer é colocar na balança todos esses fatores, analisar bem o seu orçamento é fundamental. Já com relação as cores, que também são um ponto fundamental neste momento de escolha, as cores escolhidas devem seguir o gosto pessoal das pessoas que irão utilizá-lo.

4. Separe os seus itens


Separe todos os seus pertences que irá guardar no closet em categorias que irão facilitar na hora de guardá-los. Dessa forma, será mais fácil saber quanto espaço será necessário para cada uma dessas categorias. Busque também guardar seus objetos de acordo com suas funções.




Essa organização do closet irá facilitar a sua rotina pois permite maior agilidade no momento de escolher roupas e acessórios. Esse é um aspecto que precisa ser pensado desde o início do projeto.

5. Pense nos itens de decoração


Um closet planejado deve contar com elementos que cumpram mais de uma função dentro do ambiente, que basicamente é garantir a praticidade, a usabilidade do local e também embelezar o ambiente de acordo com seus gostos pessoais.

Se for um projeto pensado para um quarto de casal, por exemplo, é importante que as peças escolhidas agradem a ambos. Um espelho, uma poltrona de apoio ou puffs também podem ser de grande valor para este ambiente. São itens que oferecem um grande apoio no momento de provar roupas, fazer uma maquiagem ou testar looks.

Conclusão


Lembre-se que mesmo espaços pequenos dentro de casa podem ser transformados ou adaptados em um closet, facilitando e muito dia a dia, te ajudando a organizar melhor e de modo mais conveniente os seus pertences.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele te ajude em seu planejamento. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou esteja interessado em saber um pouco mais sobre closets planejados, clique aqui e entre em contato conosco para mais informações, estamos à disposição.

Grande abraço e até a próxima!

0 comentário
bottom of page