top of page
Buscar

Vai decorar a área externa? Então você precisa ler isso


No momento da construção ou até mesmo na reforma, definir a decoração de uma área externa do imóvel é sempre uma questão para a grande maioria. Se trata sim de um momento prazeroso, onde é possível escolher o estilo, escolher cores, pensar a disposição dos móveis no ambiente, etc. Mas existem sim pontos a se atentar que nem sempre são levados a sério.


Para te ajudar neste momento cheio de dúvidas que é o da decoração da área externa de uma imóvel, separamos X dicas para você escolher os móveis corretos para estes ambientes, seja uma área gourmet, um jardim, o cantinho da churrasqueira, a área da piscina ou qualquer outro ambiente externo.


1. Antes de qualquer coisa, pense na função do espaço

Antes de qualquer coisa, pense muito bem em seu espaço e o no que você espera dele. Entender exatamente o que se espera do espaço torna muito mais simples a escolha dos móveis de acordo com cada ambiente, de forma que eles sejam extremamente funcionais e tragam beleza, valorizando a sua área externa.


2. Preste atenção nos materiais dos móveis escolhidos

Os móveis de uma área externa precisam ser feitos de materiais resistentes à fatores como por exemplo a exposição excessiva ao sol, chuva, muita umidade, vento, água com cloro de piscina, etc. Cada material necessita de um tratamento diferente, como por exemplo, móveis móveis de madeira precisam passar por um tratamento de proteção, tratamento esse que deve ser retocado de tempos em tempos.


O ideal é que antes de comprar ou mandar fazer o seu móvel, converse com um profissional que posso lhe orientar, tanto indicando qual material escolher como lhe explicando como cuidar do seu móvel. Nesse caso, optar por investir em móveis planejados pode ser a melhor escolha, pois dessa forma você irá escolher o material e o design que deseja, fora o fato de ser um excelente investimento pela qualidade e personalidade.


3. Escolha móveis mais fáceis de limpar

De nada adianta escolher um móvel para área externa que seja extremamente bonito, mas que logo fique com cara de velho por conta do acúmulo de sujeira. Por isso, na hora de escolher, pensar em como será a limpeza do móvel é essencial.


4. Além de trazer estilo, os móveis devem ser funcionais

A área externa deve sim ser bonita, confortável e aconchegante, mas antes de qualquer coisa, ela deve ser funcional, assim como os móveis que vão compor o espaço. Pensando nisso, invista em móveis que podem oferecer conforto e serem úteis no espaço, como por exemplo cadeiras, banquetas, mesinhas, etc.


Em meio à diversão e confraternização, sempre há tempo para um descanso mais prolongado, então não esqueça de colocar espreguiçadeiras ou até mesmo redes por exemplo. Isso, claro, sem abrir mão do seu estilo pessoal e de seus familiares. Busque por móveis para a área externa que traduzam seus gostos, harmonizando assim com o restante da casa.


5. Tire todas as medidas necessárias

Para deixar o ambiente bonito e harmonioso é preciso escolher móveis que sejam proporcionais ao espaço disponível na área externa. Muitas pessoas pensam que por se tratar de uma área externa não é necessário fazer a medição, mas essas pessoas estão muito enganadas.


Móveis grandes demais fazem com que o espaço pareça ainda menor, dificultando até mesmo a locomoção no local, da mesma forma que escolher móveis pequenos demais não aproveitam ao máximo o que o espaço tem a oferecer. Se a sua área externa é muito pequena, opte por peças que aproveitem o espaço de uma forma mais estratégica.


6. Opte por móveis planejados

Diferente de móveis já comprados prontos, os móveis planejados têm todas as suas características adequadas ao tamanho, estilo e condições específicas do ambiente em questão. Suas medidas são definidas com base no espaço disponível e seus acabamentos podem ser definidos conforme o gosto ou até mesmo a que situações o móvel vai se expor.


Com um projeto personalizado é possível criar peças adequadas para cada espaço do seu imóvel. No caso da área externa, por exemplo, os móveis planejados tornam a disposição do espaço mais funcional para otimizar seus momentos de descanso e lazer, tornando suas experiências no espaço ainda mais proveitosas.


Conclusão

Ter um cantinho externo em nosso lar para descanso e momentos em família é um sonho. Quando o espaço tem a cara da família é muito bom, quando tem os móveis adequados então, é melhor ainda. Esperamos que tenha aproveitado este conteúdo e que a decoração da sua área externa fique do jeitinho que você sempre sonhou.


Caso tenha dúvidas com relação aos móveis planejados para áreas de lazer externas ou queira conversar com profissionais a respeito, clique aqui e entre em contato conosco, estamos a disposição para lhe ajudar. A Arte Módulos WM, que já está no mercado desde 1993, trabalha com profissionalismo e seriedade, elaborando projetos de alta qualidade que surpreendem a todos.


Grande abraço e até a próxima!


0 comentário
bottom of page