Buscar

Você gosta de ler? Separamos 4 dicas para você montar o seu cantinho da leitura

A leitura exercita o cérebro, eleva a inteligência, melhora o senso crítico, amplia o vocabulário e traz diversos outros benefícios, por isso mesmo este é considerado um excelente hábito, que deve ser sempre cultivado. Por meio da leitura podemos viajar pelo mundo e conhecer culturas sem sair do lugar, tudo através das palavras.


Se você também reconhece as benesses e adora uma boa leitura, veja as dicas que a Arte Módulos WM preparou para você. Com a nossa ajuda você poderá aproveitar de maneira ainda mais prazerosa e confortável este hábito tão saudável. Vamos montar o seu cantinho da leitura?


A escolha do local

Definir o lugar onde será o seu cantinho da leitura é o primeiro passo para obter sucesso neste projeto. Você não precisa, necessariamente, ter um cômodo só para este fim ou mesmo encontrar um lugar com silêncio absoluto. O ideal é pensar onde você se sente mais confortável e tranquilo para ler, pode ser um lugarzinho na sua sala, no seu quarto ou até mesmo na varanda sob o som da cidade.


Assentos e apoios

Após ter o local escolhido, comece a pensar nos móveis que você leitor poderá precisar durante os momentos que passar ali. Uma poltrona ou cadeira confortável é imprescindível, assim como um aparador ou mesmo uma mesinha para colocar os seus objetos, o livro da vez ou o seu copo de água/café.


A estante ideal

Como o seu cantinho de leitura poderá ser construído em qualquer canto da sua casa, investir em uma estante planejada pode ser a solução mais assertiva. É muito importante que além de poder armazenar os seus livros, a estante se adeque perfeitamente ao ambiente escolhido. Com uma estante planejada você deixará o seu cantinho muito mais funcional e com a sua cara!


Conforto

Pense em utilizar componentes que possam maximizar o conforto. Um tapete, pufes e almofadas felpudas podem ser ótimas pedidas. Além disso, pense no conforto visual, pendurar por exemplo um quadro bonito ou que te remete a boas lembranças pode fazer toda a diferença.


Personalização

Este é um ponto chave no seu cantinho da leitura e ele deve ser pensado em todos os itens anteriores. Personalizar significa deixar o seu cantinho com a sua cara e com o seu estilo. Use as cores que você mais gosta, decore o local com itens que tem significado pra você e deixe tudo adequado de acordo com os seus gostos pessoais.


Com estas dicas a Arte Módulos WM espera ter ajudado você a pensar e ter ideias melhores de como desenvolver este cantinho da leitura na sua casa. Para executar o seu projeto, acione os maiores especialistas em móveis sob medida do mercado, fale agora com a Arte Módulos WM!

0 comentário