Buscar

Você já ouviu falar nos móveis rústicos modernos?

Cada vez mais utilizados no mundo da decoração interior, os móveis rústicos modernos são capazes de oferecer aconchego, nostalgia e muito conforto.


Para diferenciar de maneira fácil o rústico tradicional do rústico moderno, é preciso observá-lo como um todo. De maneira geral os móveis rústicos tradicionais costumam ser produzidos com as chamadas madeiras de demolição e/ou madeiras maciças. Outro ponto marcante é o acabamento, que não deve ser tão bem trabalhado e também não pode ser delineado, como acontece no caso dos móveis de MDF. Os móveis rústicos modernos, por sua vez, são produzidos a partir de madeiras de reflorestamento e/ou madeira de demolição. Eles seguem algumas tendências e não devem possuir exageros em seu formato e acabamento final.


No âmbito das sensações e lembranças proporcionadas ao proprietário, o mobiliário rústico, seja o tradicional ou o moderno, consegue trazer um sentimentalismo para aquele local/ambiente, uma vez que nos faz lembrar a casa dos avós e os móveis que a família possuía no passado.


As camas e cabeceiras, mesa de jantar, hacks e armários são alguns dos móveis mais comuns e valorizados neste tipo de decoração. Isso não quer dizer, entretanto, que você não possa ter outro tipo de móvel com uma aparência mais rústica. Com a Arte Módulos WM ao seu lado você pode tudo!


Aproveitando o ensejo, separamos algumas dicas para você não errar na hora de compor a decoração da sua casa com uma atmosfera rústica e ao mesmo tempo moderna:


Cuidado com o excesso de madeira

Embora a madeira seja a característica mais marcante dos móveis rústicos, para deixar o ambiente também moderno, é preciso usar a madeira na proporção certa, utilizando outros tipos de materiais no local.


Use cimento queimado

Um piso com cimento queimado combina bastante com os móveis mais rústicos, já que equilibram a tonalidade vintage da madeira com aspectos mais contemporâneos, como o tom industrial do cimento queimado.


Utilize elementos da natureza

Além da madeira propriamente dita, existem outros elementos oriundos da natureza que além de combinar com este tipo de decoração também asseguram um ambiente muito mais agradável. Vasos com plantas, vivas ou secas, podem ser uma ótima pedida.


A combinação das cores

Como não poderia deixar de ser, a combinação de cores é uma questão fundamental em todo tipo de projeto. Consulte os especialistas da Arte Módulos WM, e faça as melhores escolhas.


Nossa equipe está pronta para atender à sua demanda e deixar a sua casa ou aquele ambiente que você deseja transformar com a sua cara e o seu estilo.


Fale conosco!


0 comentário