top of page
Buscar

Você pode ter uma adega planejada na sua casa

O tradicionalismo e popularidade das adegas se devem à sua capacidade de conservação de bebidas alcoólicas, majoritariamente vinhos, por um longo período de tempo. Mantendo as condições adequadas de temperatura, umidade e iluminação, é possível garantir a qualidade das bebidas e preservar o seu gosto e aroma.


Além desta funcionalidade objetiva, desejada por toda pessoa que ama vinho para armazenar as suas garrafas, as adegas conferem mais requinte e sofisticação ao ambiente.


Quando as adegas são feitas sob medida para um determinado cômodo ou espaço, pensando e personalizando o móvel de acordo com o seu imóvel os benefícios podem ser ainda maiores e mais impactantes.


Com a personalização de móveis cada vez mais em alta, muitas pessoas têm optado pelas adegas planejadas como uma forma de valorizar e dar um upgrade num determinado ambiente. Pensando nisso e levando em conta o bom gosto de nossos clientes, a Arte Módulos WM separou algumas dicas essenciais para fazer uma adega na sua casa. Atente-se aos detalhes, escolha tudo de acordo com o seu espaço e os seus gostos e nós executamos tudo com perfeição.


Tamanho e disposição


A primeira coisa que você deve saber é que a quantidade de vinhos que você pretende armazenar deve ser compatível com o que o ambiente comporta. Os especialistas recomendam que as garrafas devem ficar na horizontal e com uma distância de aproximadamente 10 cm entre elas.


Design


Na hora do planejamento, além das garrafas, é preciso pensar nos locais para armazenar rolhas, saca rolhas, termômetro e outros objetos. Outra coisa é o estilo, alguns modelos mais tradicionais, como os que imitam a disposição de colmeias, oferecem um ótimo aproveitamento do espaço. Mas se você quer algo mais moderno, tudo bem, ao lado dos especialistas da Arte Módulos WM você pode inovar!


Iluminação


A iluminação pode fazer uma grande diferença na adega. Nesta etapa é preciso tomar cuidado com a incidência de luz nas garrafas. Projetar tudo de forma que mantenha as garrafas perfeitamente conservadas e a iluminação bonita é uma tarefa fundamental.


Umidade e temperatura


Ambos, tanto a umidade quanto a temperatura de sua adega podem interferir diretamente na qualidade do vinho. O mais indicado é projetar a adega para ela se manter entre 12º e 16Cº e com umidade do ar entre 50% e 80%.


Quando for projetar uma adega na sua casa chame os especialistas da Arte Módulos WM. Nós estamos prontos para entregar um resultado diferenciado. Fale conosco!

0 comentário
bottom of page